Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Hortinha, criados, e a tal penteadeira

Preciso urgente de espaço para guardar livros, colocar o abajur, copo de água e outros objetos ao lado da cama. De preferência um criado-mudo de cada lado da cama - que falta faz ter espaço pra apoiar as coisas no quarto! Estou pensando em fazer dois criadinhos ou um criado e do outro lado a penteadeira que até hoje não consegui achar.

Para a penteadeira achei duas idéias:
1. A antiguinha, comprada em loja de móveis usados, mas pintada numa cor legal (alternaiva barata e que exige trabalho manual):


2. E a opção mais cara, laqueada, branca e moderna:



Quanto aos criados, sou só eu que acho um absurdo pagar 500 reais por uma mini-mesa com laca? Estou gostando muito da idéia de usar uma escadinha, de preferência uma comprada em home center barateiro, ou achada no brechó/lixão:


A idéia abaixo imagino que pode ser "recriada" usando nichos de MDF baratinho, do tipo que vende na Feirinha de BH:


Ah, reparem que na casa luxuosa e modernosa abaixo, o mesmo efeito aparador atrás do sofá pode ser facilmente "recriado" com um nicho de MDF o mais simples possível, retangular:


Quanto à idéia da hortinha, mais algumas imagens pra minha coleção:

do site adoro! Farm


Também do site adoro! Farm

Essa idéia com coador de pano não sei não.. parece que faria muita bagunça quando começasse a escorrer água com terra pela pia:

Enfim... vamos pesquisar mais! Bjos!

Imagens: Achados de Decoração; Simples Decoração

4 comentários:

  1. Lindo seu blog, clean, bem feito e de bom humor.
    Continue!
    Cara, to atrás de um par de criados-mudos também mas os preços são proibitivos para uma pessoa com no mínimo de bom-senso. Tem peças que custam quase um guarda-roupa.
    Gostaria de comprar diretamente de alguma fábrica mas na verdade só achei estilo "casas-bahia" sabe?
    Caso tenha alguma loja para indicação, por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixo um email para contato:
      notsafeathome@gmail.com

      Excluir
  2. oi Thales! Indico que procure na ETNA ou Tok Stok se tiver na sua cidade, os preços costumam ser bons e sempre tem design, ao contrário da maioria das lojas de fábrica (ou das Casa-Bahia, rs)

    Boa sorte e nos conte quando encontrar seu móvel.

    ResponderExcluir
  3. To aqui em BH também. Já pensei em criados alternativos, fixados na parede mas, incrivelmente, os preços não baixaram. Estive olhando comodas também. Acho que eu estive fora do planeta, estão cobrando 850 reais numa comoda???
    E foi em lojinha de bairro!

    Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir