Ingredientes:
- 1/2 xícara de manteiga amolecida (pode substituir por margarina)
- 2 ovos
- 1 xícara de açúcar mascavo claro (cuidado, não é o escuro)
- 2 xícaras de farinha de trigo integral
- 1 colher chá de essência de baunilha
- 1 colher de chá de gengibre em pó (opcional)
- 2 colheres de sopa de mel ou melado de cana (opcional, pra ficar mais doce)
- 1 colher chá de fermento
- 1 colher de sopa de canela em pó
- 1 colher de chá de sal
- 1 e 1/2 xícara de aveia em flocos
- 1/4 xícara de chocolate em pó (pode usar toddy light pra reduzir as calorias)
- 1 xícara de uva passa
Preaqueça o forno a 180 graus.
Em uma tigela grande, comece misturando a manteiga amolecida com o açúcar mascavo.
Bata os ovos levemente com um garfo e acrescente à mistura, junto com a baunilha.
Quando formar uma massa homogênea, acrescente nessa ordem os ingredientes secos: farinha, chocolate, canela, gengibre, fermento e sal. Misture bem.
Por último acrescente a aveia e as passas hidratadas (deixe por um minuto num copo com água quente pra hidratá-las, depois retire a água.)
Modele a massa em bolinhas com as mãos ou com uma colher, e disponha numa forma grande forrada com papel alumínio, deixando uma distância de dois dedos entre as bolinhas.
Asse no forno durante 10 a 15 minutos.
O segredo está nessa parte: os biscoitos devem ser retirados do forno quando ainda estiverem com uma consistência quase "mole", pois ao esfriar, vão endurecer. Se forem retirados do forno já no ponto de comer, vão ficar muito duros depois de esfriar.
Guardar em um pote de vidro bem vedado.
E saboreie sem peso na consciência!
Eu nunca vou me esquecer do você fez comigo. Eu nunca vou me esquecer do que aconteceu em bioquímica 2. Que você me fez acreditar que eu poderia passar na faculdade sem estudar e quando chegou em bioquímica 2, você decidiu não me dar cola e não me avisar nada. Por sua culpa, eu quase fiquei reprovado em bioquímica 2. Eu me lembro daquele trabalho em vídeo de bioquímica 2. Que o professor do bloco de lipídios de bioquímica 2 mandou a gente gravar um vídeo explicando a matéria, o vídeo era para ter 10 minutos de duração, o vídeo tinha uma margem de erro, por causa da margem de erro o vídeo podia ficar entre 7 minutos e 13 minutos. Eu gravei o vídeo seguindo as regras do professor e tirei 1 no vídeo, você não seguiu as regras, gravou um vídeo de 16 minutos e tirou 10 no trabalho do vídeo, quer dizer eu sigo as regras e não ganho nada, você não segue as regras e ganha um 10?
ResponderExcluirO professor nem deveria ter aceitado o seu vídeo, já que ele não seguiu as regras.
Você ainda falou que o professor tinha falado que o vídeo podia passar de 13 minutos, caso o vídeo estivesse completo, me diz uma coisa para que alguém entregaria um vídeo incompleto para o professor?
Você é a prova viva que vale a pena não seguir as regras.
Eu não estudei para produzir o vídeo, porque eu achei que você iria me dar cola. Agora você vai se formar como farmacêutico, graças à cola, graças ao Photomath.
Eu me lembro de como eu me senti, quando eu descobri que você estava fazendo IC com a Gadini, você apenas me usou para passar nas disciplinas do primeiro período. No segundo período em diante você não precisava mais de mim, então você mostrou quem é de verdade, você não passa de um egoísta que só pensa em si mesmo.
Eu sei que o nome do seu orientador é André Luis e que você está fazendo IC no laboratório de farmacobotânica, o que aconteceu para a Gadini não te querer mais e você resolver trocar de laboratório?
Será que o seu orientador acadêmico, sabe que você passou colando em cálculo para farmácia usando o Photomath?
Eu sei que você já até defendeu o seu TCC, será que você escreveu o seu TCC usando o Photomath?
Quer saber de uma coisa pode registrar outro boletim de ocorrência contra mim. Eu não tenho medo da polícia. A minha casa fica do lado de uma boca de fumo, a polícia só aparece aqui na minha rua para buscar o arrego.
Fez o que fez comigo e agora fica se fingindo de vítima. Era só o que me faltava.