Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fotos do apê (finalmente!)

Ei gente! Finalmente estou aqui pra postar as fotos do apê novo. Ainda não está do jeito que eu quero, mas já dei aquela ajeitadinha básica, com algumas idéias simples que estou doida pra mostrar pra vocês! Então sem mais bla bla bla, vamos direto ao que interessa:

ANTES:

(Sim, são fotos de celular e essa montagem é do Paint! Foi mal gente, estou aprendendo..)
Então, entrei no apê assim. Já com móveis básicos, tv.. desse jeito que está aí. Um bom começo né? Mas podia ficar mais com a minha cara...

Abaixo, a varanda e a cozinha:
 
                             

DEPOIS

Vamos ao passo a passo do que fiz:

De novidade mesmo, comprei apenas o tapete e a tal luminária-desejo (que falei nesse post aqui), ambos na Tok&Stok. Mas enquanto eu rodava por lá, encontrei uma capa de sofá tamanho padrão, nas cores bege e preto. Como não está no orçamento comprar um sofá agora, arrematei a capa bege. Eles têm capa pra sofá de 2 e 3 tamanhos, mas por ser padrão, não encaixa perfeitamente em todo sofá sabe? Por isso tive que dar aquela ajeitadinha, e disfarçar com as almofadas. Mas acho que já quebrou um galho, e deu uniformidade nas cores - quero trabalhar com uma paleta de neutros e beges, com cor só nos acessórios. 

A luminária-desejo! Da Tok&Stok (eles deviam me pagar pela propaganda...)

As almofadas, o pufe, o rack da tv (que reformei e mostrei nesse post) e a cadeira, eu trouxe de casa. A cadeira diretor era amarela, da Tok&Stok também (#ikeabrasileira), e por isso consegui trocar o tecido dela, já que a loja vende essa peça separado, por uns 20 reais. Comprei uma preta, e ficou assim:

Na mesa de jantar coloquei só umas flores..está faltando um jogo americano..


 Também selecionei umas imagens que gosto na internet, e mandei imprimir em papel gloss, tamanho A2. Quero fazer três quadros pra colocar em cima do sofá. A impressão saiu a 10 reais cada uma. As imagens que imprimi são essas abaixo, mas ainda estou em dúvida sobre elas.. pretendo testar várias combinações com imagens que tenho guardadas, e vocês podem me ajudar a escolher, que tal? Queria algo nos tons rosa pálido e azul, mas o mais próximo que encontrei foram essas:
 Pra encerrar, o antes e depois lado a lado:

O que acharam? Quero opiniões e idéias de vocês!

Bjos!

9 comentários:

  1. ficou bem melhor! parabéns e deixa de ser desnaturada tá! passa no meu bloguito tambeeeeem!!! hehe...xero

    ResponderExcluir
  2. muito bom, aos poucos as coisas vão ficando com a nossa carinha msm.quantos os desenhos para os quadros, eu gostei do segundo e acho que vc podia usar uma foto sua de perfil com um efeito legal pra substituir o 3.R$10, credo aqui perto de casa tem uma gráfica que cobra R$5 pelo mesmo tamanho,e como eu morro muuuuuuuuito longe pensei que pra cá essas coisas fossem mais caras. Ah, adorei a luminária e a cadeira diretor. Xerus

    ResponderExcluir
  3. Livia
    Que capricho!!
    Amei!!!

    Acho que vou convidá-la para uma visita ao meu apto tbm.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Kênia: Pode me chamar que eu vou mesmo! posso até fazer um projetinho pra vc!

    Toca dos Ursos: Achei caríssimo também.. já estou procurando outra gráfica na região! Sobre o efeito na foto minha... não tenho esse talento, rs.. mas vou tentar, quem sabe consigo algo bacana né? Valeu pela idéia!

    André: O quarto é a parte 2 da decoração... tem que ser aos poucos, irmão!

    Karla: Eu passo sempre lá, valeu pela sua visita!

    ResponderExcluir
  5. Bá. Bem melhor hein.
    O sofá vermelho tava muito baixo astral. A solução da capa foi ótima! (e barata né, muito importante).
    Outra coisa que fez uma diferença enorme foi o tapete. Céus. Pra mim casa só vira lar quando dá vontade de andar de pé no chão. hehe. E a luminária ficou linda também!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Tudo que vc faz fica lindo! Eita prima com bom gosto viu?! Ficou lindo, por isso que agora este blog tb terá fotos da minha casa, pq vc irá me ajudar a decorá-la aí de BH mesmo...

    Quanto ao e-mail que te mandei, vc tb pode dar dicas para trocar aquela iluminação da escada... acho escura... o problema é que os plafons, utilizados aqui em casa, não deixam colocar uma lâmpada de maior potência, simplesmente por não caber...

    I love you too! Louca para conhecer pessoalmente seu mais novo lar doce lar!

    ResponderExcluir
  7. Não sei pq escrevi o too... mas sei que vc tb me ama, né?!

    Esqueci de comentar que adorei o novo tecido da cadeira, deu um tchan! Amei tb a versatilidade do nicho de mdf... ficou show aí na sala, como tb ficou ótimo no pé da cama... Estou pensando em fazer nichos assim embaixo da pia do banheiro de visitas para colocar uma decor lá... mas isto é assunto p/ depois, né?! Além disso estou pensando em encomendar naquele site que vc indicou , 2 caixotes para organizar a área de serviço, fazendo como se fosse uma mini estante,no chão, encostando na parede colocando os baldes lá e na prateleira de cima uma plantinha p/ dar um verde!

    Acho que seu blog ficará cheio de assunto com a decor do seu apê e da minha house e ambos ficaram lindos!!! Será seu 1º e 02º projetos! uhauhauahuahauha

    Beijossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. esta ficando otimo
    o sofá é pequeno e vc arranjou uma capa justa
    com uma colcha queen e alfinetse de fralda vc dá um jeito bacanérrimo nele tambem...eu faço isos direto no meu sofá da varanda.
    bj
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com

    ResponderExcluir