Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O dia da fita dupla face

 Ontem foi o dia da fita dupla face! Resolvi estreiar a fita Fixa Forte da 3M que comprei, que promete segurar até objetos mais pesados, como quadros, espelhos, e outros objetos de decoração. Funciona assim, cada 10 cm de fita segura até 300g. Difícil acreditar que um quadro fica preso na parede só com fita né? Mas gente, funciona!!

Pra quem mora de aluguel é uma alternativa melhor que usar pregos, porque não deixa buracos na parede. Segundo as orientações do fabricante, na hora de tirar a fita da parede, é preciso usar um estilete para cortar entre a fita e a parede, e existe risco de descascar a tinta. Mas entre preencher o buraco que o prego deixou e depois pintar por cima, é melhor só ter que pintar, não é?

Ficou assim:





Também aproveitei o embalo pra pendurar 4 espelhos redondos que comprei na ETNA. Estes já vêm com os adesivos - super fácil de instalar! Resolvi fazer uma coisa meio vertical próximo da mesa (minha sala precisa de mais verticalidade, já que o teto é alto e os móveis são baixos:





E por último, vou postar uma foto do rack improvisado, porque não lembro se já tirei uma foto desse ângulo da sala (ver esse post do nicho de MDF pra ver como adaptei um nicho pra virar um rack!)


Então gente, se vocês tem quadros encostados pela casa, só esperando a boa vontade do marido/namorado pra pendurar, dá uma chegada no home center mais próximo e se joga na fita dupla face!

14 comentários:

  1. que dica boa! não conhecia essa fita!!
    eu adoro esses espelhos!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu já uso a fita fixa forte 3M faz tempo...

    Comecei com um espelho no lavabo, porém ele não tinha área de superficie num tamanho bom p/ ser sustentado na parede, e... crac! Caiu e quebrou todinho, mas eu sou igual a Joseph Klimber, não desisto nunca! Comprei outro espelho, agora plano e ele está lá bonitinho preso, até hj! Tb usei a fita para grudar aquelas flores de ferro na subida da escada. em algumas partes desgrudou, mas ela tá fixa lá até hj! Inovei e resolvi acreditar na linha 3M, comprei ganchos tb fixa forte e consegui pendurar uma cestinha na lavanderia e um tanquinho de mdf com pregadores. Na primeira tentativa, fracassei! Caiu tudo, mas não desisti!
    Tentei de novo com o adesivo extra que vem na embalagem e caiu mais uma vez, aí fiquei bolada e resolvi escrever p/ 3M. Eles me ensinaram como usar, mandaram mais adesivos p/ os ganchos e eles estão presos lá até hj! EEEEEEEEEEEEEEE!!! Depois posto fotos p/ vc!

    3M é muito amor na minha vida!

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida, tbm tenho essa fita em casa, adoro e segura mesmo.!
    Xerus

    ResponderExcluir
  4. muito charmosa sua sala lívia e quanto a fita, tenho vários objetos suspensos por ela. é maaaara. xero

    ResponderExcluir
  5. Oi Lívia, eu também comprei os espelhos da Etna, mas estou com medo de usar somente a fita que veio neles. Você usou somente ela ou usou a fita fixa forte da 3M?? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pra prender os espelhos da ETNA, pode usar a fita que veio com eles. Ela é bem forte, e adequada para o peso do espelho. Use 4 adesivos em cada espelho, e não tem perigo de cair! Usei somente eles, a fita fixa forte foi para os quadros (que são bem mais pesados que os espelhos).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, você poderia informar as especificações da fita para eu poder comprar também, por favor ?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Gente, a fita dupla face para colar as coisas, é uma maravilha. Mas para tirar.... preparem-se! Aqui em casa aconteceu o seguinte. Meu marido pregou um espelho no banheiro e passou fita dupla face sem parar de uma ponta a outra inácreditáveis 3 VEZES. Agora, resolvi trocar o espelho. Aí que a dor de cabeça começou. Pois bem. Peguei um espátula de bolo e forcei para cima, para baixo, para os lados. A espátula entortou e o espelho não moveu nem 0,001 mm. Aí lembrei das minhas sessões de depilação que, quando gruda cêra em algum lugar, lá vem a depiladora com aquele oleozinho. Acreditem ou não! Foi aquele óleo que me salvou. Inundei a parede e pásmem...com mais um pouquinho de mexe para lá, mexe para cá com a minha (que um dia foi, ou se pareceu com) espátula de bolo, o espelho soltou rapidinho. Fica a dica! Usem mas não abusem! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christiana, estou precisando tirar uns espelhos da parede que estão colados com fita e não consegui. Quer dizer, um eu consegui tirar mas a parede veio junto! rs... Qual óleo seria? Eu relamente não estou sabendo qual óleo pós-depilatório... rs..
      Abraços!
      Andréa

      Excluir
  9. Se for Fixa Forte da marca Scotch, basta seguir a instrução da embalagem para retirada (passar um fio de nylon por trás do objeto para cortar a fita e depois raspar o resíduo cuidadosamente de ambas as superfícies) e o resultado é fantástico!!!

    ResponderExcluir
  10. Aqui vai a minha dica de como remover quadrinhos, espelhos ou outros objetos colados com fita adesiva 3M: Você vai precisar de uma faca e de um solvente chamado "Tira Cola". Molhe a faca com o solvente e depois passe a mesma por trás do objeto, cortando o adesivo. Sai fácil, fácil.

    ResponderExcluir
  11. Fio de nylon ou fio dental mesmo pra remover o objeto, principalmente pra não arrancar a tinta da parede, depois se ficar resíduo na parede usar secador de cabelo pra esquentar bem e passar uma borracha branca escolar daquela que vem com uma capa plástica. Gasta um pouco de borracha mas sai tudo.

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite, gostaria de saber si cola também MDF, eu queria por o nome na parede da minha Filha, agradeço desde já" E-mail:deysilaine1991@hotmail.Com

    ResponderExcluir
  13. Minha parede pega muito calor. Aguentaria?O espelho mede 90x20x002. É longo, mas leve. Cola também moldura de isopor, ao redor do espelho?

    ResponderExcluir