Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Achado do dia: penteadeira dos anos 50

Hoje é oficialmente o dia mais feliz da minha vida até o presente momento. E não, eu não estou exagerando! Por que? Minha tão sonhada, amada, penteadeira antiga renovada laqueada vai sair do papel e se tornar realidade!

Tudo começou com mais uma ida despretenciosa ao nosso já amado "topa tudo" em Lagoa Santa, onde no passado garimpamos a geladeira antiga e o aparador da Móveis Cimo de pé-palito da minha mãe. No meu coração eu guardava uma leve esperança de achar um aparador exatamente igual o dela. Isso porque eu já desisti de roubar o próprio aparador dela - ela não abre mão do filhote (vai ficar de herança).

Mas eu sinceramente não esperava o que o destino havia reservado pra mim.. Não só eu encontrei um móvel de pé palito como o dela, mas eu o encontrei com mais gavetas, ou seja, PERFEITO PRA UMA PENTEADEIRA!

Correção: eu não encontrei, foi a minha mãe que encontrou, com sua visão de raio-x garimpadora de tesouros antigos.

Ele tem 1 gaveta grande e 3 pequenas, no tamanho exato pra receber divisórias de acrílico para organizar maquiagens. Certamente da década de 50, se não for mais antiga. E todo escondido debaixo de camadas de tinta horrorosa e uma pátina mal feita.

Claro que quando eu bati o olho eu pensei : É meu! Mas escondi o entusiasmo, e começamos nossa minuciosa investigação da peça, desconfiando de cada quebradinho e defeitinho, até o vendedor se convencer que tinha que fazer um descontão pra nós. Arrematei por R$ 100 reais.

E agora ela é minha, toda minha.



Calma gente, ela vai ficar lindona.. o trabalho está só começando! Minha idéia é laquear, com um coral/vermelho/rosa bem lindão desse aqui:




E o resultado final, se Deus quiser, vai sair algo mais ou menos assim:



...só que naquela cor lá.

Agora é torcer pro marceneiro entregar no prazo e fazer o serviço bem feito. Assim que chegar, claro que eu posto tudo com valores e detalhes!

Aguardem, essa vai ser show!

5 comentários:

  1. Parabéns!!!!!!!!!!

    Agui serviços de marcenaria custam um absurdo...

    Uma pena..

    ResponderExcluir
  2. Oh prima, por aqui não são baratos também não.. mas bem mais barato do que comprar na loja, vai ficar. Quando estiver prontinho, eu mostro tudo em detalhes e com preços. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Babei no seu achado, passo o endereço da boas fontes,rs!
    Com certeza vai arrasar dps de pronta!
    Estou morando em Bh e ainda meio perdida aqui, fico mais em casa e seria otimo ter dicas de quem conhece aqui!
    Bjs bjs
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal Maysa,pode deixar que vou postar bastante dica de BH pensando em vc! Já to preparando alguns posts sobre restaurantes, lugares legais pra passear e tal.. vou lá no seu blog te visitar. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, e o endereço do achado é um pouco difícil de achar..rs.. fica em Lagoa Santa, num bairro fora do caminho de quem vai pra Serra do Cipó. Eu nem sei o nome da rua, mas prometo descobrir e coloco aqui!

    ResponderExcluir