Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cabeceira de tecido

Finalmente, fotos da cabeceira de tecido pronta! Não precisa nem de passo a passo, as fotos são basicamente auto-explicativas, mas vamos lá, lá vão as instruções pra quem quer fazer sua própria cabeceira de tecido:

1. Espuma - Comprei uma espuma de 3 cm de espessura. Dica: esse tipo de espuma se encontra em loja de couros, ok? Comprei no tamanho exato da chapa de OSB que eu já tinha comprado, 1,45 x 85


2. Fixei a espuma na placa usando fita dupla face da 3M, e grampeei a espuma com tecido na chapa de OSB, usando grampeador para estofados. Pra ficar bem certinho, comece grampeando as 4 laterais, ou os 4 cantos, e depois vá dando a volta na madeira sempre alternando os lados onde você está grampeando - dessa forma o tecido não vai repuxar pra um lado só.


3. O terceiro passo é fixar na parede, mas não posso ensinar como faz isso porque eu ainda não fiz! Estou procurando a peça certa pra pendurar a cabeceira na parede, quando eu encontrar, explico como fiz. Por enquanto, está apenas apoiada, pra dar uma idéia do resultado final.



E pronto! Vamos ao que interessa, o custo!
Vou arredondar:
- espuma R$ 30,00
- madeira R$ 25,00
- tecido R$ 52,00
TOTAL GASTO: R$ 107,00

Aprovaram?

Um comentário:

  1. Olá, eu fiz uma cabeceira com tela apoiei em um gancho dá só uma olhada lá e veja se te inspira..Bjks

    Sandra

    Link do Blog:
    http://antesedepoisfazendoarte.blogspot.com/2012/01/pap-de-mais-uma-arte-minha-cabeceira.html#links

    ResponderExcluir