Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Idéias de rack/painel para TV

Preciso colocar a TV em um rack mais alto, e dar uma melhorada na parede branca atrás dela, então estou aqui tentando projetar algo barato, bonito, e adequado pra um apê alugado - ou seja - com um mínimo de intervenções definitivas.

Essa proposta achei interessante: um painel de MDF com duas prateleiras de madeira, na parte inferior. Fica leve e prático pra uma sala pequena. O problema é que o pé direito do apê é muito alto, pois foi construído assim pra receber rebaixamento de gesso, e o proprietário não rebaixou. Então acho que o painel ficaria muito grande, e complicado de instalar...

O que pensei foi fazer o painel só até uma certa altura, e arrematar a parte superior com um nicho retangular, assim:
Nesse desenho (tosco) projetei como ficaria com a parede pintada num tom neutro, e coloquei embaixo da TV um rack pronto, com dois gavetões, porque preciso ganhar espaço de armazenamento na minha sala.

Outra proposta - mais barata - seria usar papel de parede formando uma faixa atrás da TV (mais ou menos onde ficaria o painel de MDF), do rack até o teto. Ficaria mais ou menos assim:
Acima da mesa de jantar coloquei um conjunto de espelhos redondos autoadesivos da ETNA que ainda estou tentando decidir onde colocar... Como o nicho é vazado, pra não ficar uma parte aparecendo o papel de parede e outra parte aparecendo a parede branca, pensei em comprar um retalho de papel de parede ou tecido ou papel contact com alguma estampa floral delicada, e preencher só a parte do nicho.

A proposta seria como nessa sala: 



Por outro lado, às vezes penso que por ser um apartamento alugado, eu não deveria fazer nenhuma intervenção nas paredes (nada de parafuso, papel de parede ou tinta), e adotar um look mais escandinavo, onde as paredes são quase sempre brancas e os móveis são minimalistas.

Nos apartamentos escandinavos a fórmula é sempre essa: piso e paredes brancos, janelas amplas e sem cortina pra entrar o máximo de luz, e cores nos acessórios, quadros, e eletrodomésticos.





Estou gostando bastante da idéia de dispor os quadros em uma prateleira, como nessa última imagem. Assim posso mudar com mais facilidade e não enjoar da composição.

O que acham?

Imagens: skonahem; google

10 comentários:

  1. Prima, gostei de todas as idéias!!! Difícil ajudar....

    Se vc for ficar por aí por algum tempo, invista em mudanças sim! Tem que deixar o apê a sua cara. Uma idéia seria vc comprar uma placa de madeira bem fina e ve e colar ou grampear tecido ou papel de parede e fixar na parede com fita fixa forte da 3M. amei as suas 2 idéias! Meu pai vai fazer o painel lá em casa... só não sei quando e nem como.

    ResponderExcluir
  2. Cunha, adorei a idéia dos quadros na parede branca, mas se não for ficar muito caro vale a pena fazer algumas intervenções, como o painel em MDF atrás da TV se vc assim preferir. Bom, as duas idéias são ótimas, mas acho a dos quadros menos comum, mais a sua cara.

    Andréia (Bruno) rs

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaaaa essa sala!! Eu tbm preciso de um painel para a tv. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, Fer!

    Andréia, adorei um comentário seu aqui! Estou com saudades, foi muito bom te encontrar no fim de semana! Vou levar em consideração todas as suas dicas, adorei!!

    Bia, com esse seu pai que faz tudo, aproveita! O painel vai ficar lindo na sua sala de tv! No meu caso eu queria algo que desse menos mão de obra até porque eu queria fazer sozinha.. Já comprei a fita da 3M (ela é uma mão na roda!) e acho que vou acatar a sugestão do tecido.. acho que vai ficar bem legal!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor opção e muito mais barato, levando em conta a mão de obra, (gratis). Compre piso vinilico (imitando madeira)na cor e estilo de sua preferencia, com fita dupla face 3M fixe o piso na parede. (custo por metro 17,00)pode-se colocar e retirar sem fazer estragos ou ter trabalho extra. Talvez um retoque na pintura ao remover a fita 3M. Assim se consegue um lindo painel com custo muito baixo e caso resolva tirar, pode usar em outro ambiente!

      Excluir
    2. Detalhe, o piso vinilico pode ser encontrado em rolos de 20m comprimento por 0,70cm largura. ou compre apenas o necessário para fabricação do painel. espero ter ajudado.!!!

      Excluir
    3. Muito obrigada, adorei as dicas! Tenho algumas dúvidas: esse valor de 17,00 por metro é da fita apenas né? Tem idéia de quanto eu pagaria pelo vinílico, aproximadamente 1,50 por 3,00? Será que eu consigo comprar apenas esse tamanho?

      Excluir
  5. amei os paineis quero muito um; me segue tou te seguindo e comenta no meu tb http://www.nossominiapartamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei os pineis....... vc tem muitas boas ideias.

    ResponderExcluir
  7. Lindos painéis, excelentes idéias.
    Aqui também tem vários modelos.
    www.lojasrpm.com.br
    <a href="www.lojasrpm.com.br" target="_blank>paineis</a>

    ResponderExcluir