Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Em Milão - Luminárias

Algumas luminárias que chamaram minha atenção no Salão Internacional do Móvel 2012:



E babei de ver ao vivo as luminárias do Tom Dixon



Essa daqui achei no teto do auditório do Triennale, um Museu de Design que fica no Parco Sempione, em Milão. Foi lá que assistimos o Design Dance (dá pra assistir um pouquinho aqui)


Voltando ao Salone..

Essa aqui é da Missoni, parece que eram fios de lã:


E que tal usar umas panelas na iluminação? Reciclagem total!


E a luminária de cenouras? Amei!


E depois, no subsolo da Rinascente, loja de departamentos famosa de Milão, meus olhos brilharam quando vi essas belezinhas da Kartell. Tudo que vem em cores variadas é mais desejado, não é??


Na mesma loja, achei essa peça do Tom Dixon.

Oi!

Peço perdão por não ter anotado os créditos de cada produto, quem foi o designer, e a empresa responsável. Minha passagem pela Feira de Milão foi muito rápida e foi a lazer mesmo, então não me preocupei em anotar detalhes técnicos, tentei só absorver o máximo de inspiração que pude. E quanta inspiração viu? Tudo era lindo, voltei com muitas idéias na cabeça, e ainda mais apaixonada pelo design - que por enquanto, curto muito, mas apenas como hobby. Espero que as imagens tenham esse valor também para vocês!

Abraços!



2 comentários:

  1. Oi Livia
    Me identifiquei d+ contigo acabei de me mudar pra Bh e to montando meu Ap. Ey gostaria muito saber o contato do marcineiro sou louka por pelas em laca e godtaria de encomendar. Vc pode me indicar algum marcineiro bacana ?!?! Please !!!

    ResponderExcluir
  2. Livia, adoro o seu blog e já o sigo a bastante tempo. Realmente a feira este ano esta muito linda.
    Eu sou designer de móveis, e acabo me detendo mais a esses detalhes, mas analisando o mercado atual, vejo que o diferencial na decoração serão os móveis soltos, e objetos decorativos, trouxe um pouco sobre isso no meu blog também.
    Beijos.
    http://cristinefehn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir