Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Finlândia

 Depois de quase 3 meses, finalmente as fotos da minha viagem com a família pra Finlândia!

Esse post vai ser bem no estilo "uma imagem vale mais que mil palavras":


Começamos em Lahti, uma cidade do interior, onde ficamos hospedados na casa da família da minha cunhada, Mesi. Muita sauna, lagos, e churrasco de salmão (hmmmm!)

Depois passamos umas semanas em Helsinki - capital da Finlândia. 

Visitamos Suomenlinna, uma ilha a 20 min. de barco do porto principal de Helsinki, onde tem uma fortaleza datada de 1747.

Achei o máximo pegar framboesas e mirtilos no mato próximo à casa da Mesi! Essa frutinha vermelha eu não sei escrever o nome (punavini .. alguma coisa), mas ela tem em quase todas as casas, junto com a versão pretinha dela, que eu descobri que é cassis.



Pegamos um navio para Tallin, capital da Estônia, que tem um clima mais medieval e romântico. Olha a cor dessa porta, gente! Amei..


Na Estônia, admirando a arquitetura das igrejas ortodoxas.

A comida.. ahhhhh a comida! Bolinhos de blueberry, torta de manga, e o chá que tomamos na casa da vó finlandesa!


Essas fotos são de Turku, uma das cidades mais antigas do país. No detalhe, uma foto do meu café preferido, onde eu tomei litros e mais litros de Chai Latte!

Em Turku visitamos esse castelo, Turunlinna, construído em 1280 (!)

Enfim, impossível postar todas as fotos, mas posso falar que 25 dias foi muito pouco pra conhecer esse país maravilhoso! 

Até a próxima, Finlândia! Já estou morrendo de saudades... =(

Um comentário: