Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Dá pra fazer!

Ei gente! Tem tempão que eu não posto né? Mas prometo que é só porque hoje eu (ainda) só tenho o fim de semana pra "inventar moda" aqui em casa, e por isso só tenho conteúdo legal e original pra mostrar pra vocês mais ou menos uma vez por semana.

Bom, mesmo na minha ausência, estou trabalhando pra terminar o lustre de cristais do post anterior. Não sei se ficou bem explicada a minha intenção, mas é exatamente a dessa foto aqui que achei na net:


Deu pra ver que não é um lustre cheeeeeio de cristais né? É mais um detalhe, a parte do cristal. Tenho visto muito em quartinhos de bebê e acho a coisa mais linda! Eu comprei duas luminárias (que serão brancas), e minha mãe comprou duas que ela ainda não sabe que cor fazer. Acho que ficaria um luxo se fossem pintadas de preto e com pedras pretas, hein?! Quanto ao preço, por enquanto foram R$20 da luminária de ferro + R$33 dos cristais, e a tinta foi barata demais pra entrar na conta. Faltam as cúpulas (to estimando gastar no máximo 50 reais) e as lâmpadas em si, que não deve ser caro.

Agora essa próxima foto, reparem nas luminárias que ficam em cima da bancada:
Jim Stephenson Interiors

Agora editada e em tamanho super gigante

Super fácil encontrar esse tipo de luminária por aí né.. mas o que ficou original nesse projeto foi pendurar uma de cada cor! ADOREI! Coisa mais fofa!

E tem mais.. pra que comprar quando você pode se arriscar e fazer?!

To super querendo dar um jeitinho de "artesanalar" e reciclar algo até ficar com a cara disso aí. 
A parte dos cristais e pedrinhas já vi que é fácil (pra quem é de BH, leia-se Galeria do Ouvidor). 
O resto, pelo que entendi, são duas armações circulares e algumas linhas no meio (de um material que ainda hei de descobrir).

Vou projetar e tentar fazer pra ontem! Aguardem.. ah, e ainda que fique um desastre, vou mostrar pra vocês viu!

Bjos!


3 comentários:

  1. Prima,

    Se vc conseguir fazer o lustre, vai ter que fazer um p/ mim tb! Tenho que colocar um em cada sala lá de casa...

    Essas linhas devem ser nylon, que existe de várias espessuras. Encontre um mais grossinho e que passe pelo cristais... acho que vai dar certo.

    Beijossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ei primuxa! Então, consegui usar fio de náilon pra passar pelos cristais, a parte dos cristais é super tranquila de fazer, o que me intriga é que a parte cilíndrica é feita tipo de umas linhas.. tipo de costura sabe, então não fica completamente fechado, e elas são bem esticadinhas e ficam juntinhas uma da outra. Mas não é de náilon porque ela não é transparente nem elástica, é tipo uma linha de tricô.. ai, que difícil não saber os nomes dos materiais, rs.. Vou numa loja perguntar! Aí claro, vou fazer uma a mais pra você! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Prima, eu acho que os cristais são pendurados no suporte onde se coloca a lâmpada. Deve ter um circúlo de metal que é onde vc encaixa a lampâda e de onde tb se prende o lustre no teto.

    Aí vc amararra os fios com cristais ali naquele círculo de ferro.

    Acho q vai dar certo!

    Beijooooossssssssssssss

    Espero tê-la ajudado.

    ResponderExcluir